Relatório MPT na Escola – 2023

AUTORA
Professora Stéfanie Ferraz, 4º ano A e 5º ano A

O trabalho desenvolvido com base na cartilha do projeto MPT realizado no período de abril a julho de 2023 foi bastante proveitoso, pois, a cartilha é rica em conteúdos e informações importantes sobre o tema. De início, ao coletar informações sobre os conhecimentos prévios das crianças sobre o assunto, percebi que alguns já sabiam explicar alguns pontos importantes sobre o tema, e o trabalho foi dividido nas seguintes fases:

- Roda de conversa;

- Coleta de dados;

- Exposição do tema;

- Debate;

- Atividades (leitura, poema coletivo, desenho, tarefas de casa);

- Confecção de cartaz;

- Exposição dos trabalhos;

- Revisão para fixação do tema;

Desenvolvendo as atividades de maneira lúdica, buscando orientar, conscientizar e refletir, ressaltando os direitos e deveres das crianças e adolescentes baseados no ECA, onde a aprendizagem também acontece através das brincadeiras.

Entretanto, o trabalho infantil é um assunto atual, onde a área rural não se exclui, sendo assim, as turmas trabalharam o tema a partir de aulas expositivas com rodas de conversa e também realizaram atividades em sala de aula. Para ressaltar e reforçar a importância da parceria entre escola e família, foram enviadas atividades para serem realizadas em casa, tendo como objetivo a conscientização dos pais, na construção de novos conceitos e atitudes diante do tema trabalho infantil.

Anexos:

Painel para exposição.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Financeira

Dia da árvore