Dia da árvore

AUTORA
Professora Carolline Marcos da Silva

Os alunos do 4º e 5º ano participaram na escola de atividades relacionadas ao dia da árvore. Nosso primeiro momento foi uma palestra com o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Carambeí, Cleiber José de Azevedo. Em sua palestra educativa foi abordado a importância da árvore para a sustentabilidade do nosso planeta, principalmente a parte negativa do desmatamento para nosso planeta, instigando assim nossos alunos a cuidarem mais de nossas árvores.

A segunda parte desse tema foi a distribuição de mudas de árvores para todos os alunos da escola, cada aluno pode levar para casa e assim fazer sua parte sobre sustentabilidade. Com isso nossos alunos do 3º, 4º e 5º ano tinham como tarefa de casa enviar uma foto dos alunos plantando sua muda em casa. Segue as fotos em anexo.

A terceira parte foi o plantio de mudas de árvores diversificadas, desde muda de cerejeira, pitanga, flores e etc em torno da escola junto ao secretário do Meio Ambiente Cleiber, com a professora Fernanda (história e geografia, turma do 5º ano) e a professora Gislaine (turma do 4º ano).

Concluímos que cada criança plantou uma muda de esperança em preservar nosso ambiente e cuidar do futuro delas e das próximas gerações também.

Segue o nome do aluno com a selfie de sua turma do 5º ano e das fotos dos alunos com as mudas dentro da sala de aula

· Jean Matheus Bonfim Gaia

Segue o nome dos alunos plantando suas mudas em casa.

· José Osmail Taques Martins

· Wesley Lima Rosa

· Brenda Alves Ribas

· Sophia Almeida de Lara Camargo

· Gabriela Kubiakoski

· Carlos Eduardo Pacheco dos Santos

· Nikoli Gabrieli Oliveira Barbosa

· Otávio Felipe Camargo Mota

-

AUTORA
Professora Fernanda Roberta Koczyla

Os alunos do 5° ano foram chamados para uma área externa da escola junto dos alunos do 4° ano, para realizarem experiência de plantação de árvores. A ação se iniciou com um profissional conversando com as crianças e explicando como de ser realizado esse ato, de forma ser o correto e sem danificar a muda. Após as explicações, as crianças receberam uma muda e se direcionaram aos berços (buraco em que a muda será plantada), realizando de forma cuidadosa a atividade. Os alunos se divertiram muito neste momento, querendo plantar mais de uma muda, relatando como seria o crescimento das mesmas. A atividade foi muito empolgante, de forma conscientizar os alunos sobre a importância do meio ambiente e das árvores, e que cada um de nós podemos fazer a diferença, pequena eu seja.

                                                                   Prof. Fernanda ☝

Brenda


Carlos

Davi





Jean ☝

Jos

Otvio









Prof. Carolline ☝










Prof. Fernanda ☝


Prof. Gisele

Sophia

Wesley


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Financeira